Foto: Capa do CD |
Na sexta-feira da semana passada (dia 18) dei uma pesquisada na minha biblioteca musical em busca de um novo disco para passar como dica a você. Encotrei este album: Simply Nothing do cantor norte-americano Shawn McDonald. O engraçado é que o artista que indico esta semana foi uma indicação feita a mim por um grande amigo em um dos cultos de sábado. "Murilão, você já ouviu o louvor de Shawn McDonald?". Todas as músicas desse álbum foram passadas para meu celular via bluetooth naquele dia (risos).
Que som!!! A música que esse cara faz é de primeira qualidade. Digamos que é uma mistura de Jack Johnson e Damien Rice do mundo gospel. E como eu senti paz durante essa semana que escutei esse álbum. E o que falar das letras? Sempre bati na tecla [como estou fazendo agora] que música boa é música que te edifica. Você não pode ouvir uma música e não ligar para o que ela "fala". Os louvores edificam o ser-humano e prepara o coração para Deus. A real fonte de inspiração é Deus. Ponto.
A história de vida (testemunho) de Shawn é algo tremendo. Abandonado pelos pais ainda quando era bebê, ele foi criado pelos avós. Mas algo estava faltando. Quando ele soube de tudo isso ele se tornou um adolescente revoltado: começou a usar drogas e a andar com más influências. Roubou, fez de tudo o que o inimigo se agrada. Um amigo de infância sempre o convidava a visitar uma igreja local e o convite sempre foi rejeitado.
Shawn McDonald foi preso diversas vezes por esses e outros delitos. A última vez em que esteve preso, seu avô levou uma bíblia para que ele lêsse até que ele (seu avô) juntasse o dinheiro para soltá-lo. Durante as leituras que fazia, Deus falou fortemente em seu coração. "Expulse os demônios da sua vida!". Shawn associou os demônios às drogas em que tinha espalhada e guardada em sua casa (uma quitinete alugada). Assim que saiu da prisão, imediatamente desfez de todos os "demônios" que prendiam a sua vida. Engraçado que pouco depois que ele fez isso, a polícia foi na casa dele com um mandado de busca e apreensão. Porém, não encontraram nada. (Glória a Deus por isso!)
A partir daí Deus começou a moldar o seu carater. Shawn aceitou o convite do seu amigo e foi à igreja. E hoje é tremendamente usado por Deus para a honra e glória do Senhor Jesus.
Essa é minha dica para você essa semana. Que você seja edificado e que ouça a voz de Deus em seu coração. Ele dará o direcionamento para a sua vida.
Deus seja louvado!
Murilo Lélis
Que testemunho maravilhoso, muitos jovens se encontram na mesma situação que ele passou, mas o que lhe diferenciou foi a escolha de não permanecer no erro... imagino o quanto foi difícil jogar fora todos os demônios afinal era o que lhe proporcionava prazer, porém "Tudo posso naquele que me fortalece" e ele venceu, para honra e glória de Cristo.
ResponderExcluirJá ouvir sua dica! O som de Shawn McDonald é muito bom. Obrigado pela dica, estou no aguardo de mais uma!
ResponderExcluir